sábado, 19 de janeiro de 2013

Home Theater Faça você mesmo!

Fizemos nosso Painel!!!

Boa noite!!!

Olá meninas, tudo bem com vocês?
Bom, nem sei se alguém ainda nos visita, porque depois de tanto abandono. Mas estávamos sem inspiração.
Compramos e construímos nossa casa com muito esforço, contando cada centavo.... e...o dinheiro na hora de decorar e mobiliar ficou curto demais.Construímos uma sala grande o que na hora de mobiliar requer um bom dinheirinho também.
Nossa sala tem aproximadamente 8m de comprimento e os racks e homes convencionais ficariam perdidos.
Então quando não se tem din din sobrando o jeito é meter a mão na massa (nesse caso na madeira rs)
Compramos duas placas de MDF inteiras e foram suficientes para fazer o painel inteiro.
Esse rack era uma estante.



Para fixar na parede usamos parafusos bem compridos e para o acabamento usamos "botão chines".





Durante um tempo ficou assim, com os eletrônicos em cima dessa prateleira e somente a tv no suporte.

Foi tudo improvisado...na garagem mesmo.

Como queríamos algo que fosse parecido com os racks "chiques" cortamos ripas e fizemos um perfil na frente.

  
Aqui ja tomando forma


Aqui ja no local.


Mandamos serrar as portas, porque com a tico tico fica torto.


                              Para sustentar a prateleira usamos esses suportes tucanos

 Colocamos rodízios                    

 

Compramos uma chapa de compensado envelopamos de preto e fizemos o fundo.
                      


Aqui ja com os puxadores e as portas pretas envelopadas com adesivo vinilico.


Nessa foto acho que da para ter uma noção do tamanho 2,45 de Largura x 1,90 de Altura.

Espero que tenham gostado..eu gostei muito principalmente porque coube no meu orçamento rs.
Não posso deixar de citar as minhas inspirações que nesse caso foram os blogs http://www.margaretss.com.br/ e http://casacriando.blogspot.com.br/.
Bjs e aos poucos também iremos colocando as visitas em dia!!

13 comentários:

  1. Olá! Adorei conhecer seu blog. Estou começando nesse mundo da blogsfera rs... Ficarei contente com a sua visita. http://idealizaredecorar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sua ideia lindona, muitissimo boa, e sua historia em bem parecida com a minha...vc tem muito bom gosto...

    ResponderExcluir
  3. katita lindo , lindo , adorei , visito todos os dias seu blog para ver alguma novidade , nao nos abandona , estou aguardando voce me ensinar a encapar a caixa de papelao com papel contact beijos te adorooooooo.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns! Ficou lindo! Adorei a idéia vou mostrar para o benzão, também compramos uma casa e estamos vendo o que fazer com os móveis agora, obrigada! Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde meninas! Adoro o faça você mesma. O Home ficou maravilhoso, sem dúvida ficou chic!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Acompanho o blog e estava sentindo falta das atualizações...
    O home / sala ficou show...
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  7. Conheci seu blog através do mosaico da Rê e adorei...
    Estou te seguindo.
    Linda de viver sua sala.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  8. legal, adorei o projeto, é gratificante!

    ResponderExcluir
  9. Ficou mto bom!!!! Parabéns.]
    Vcs compraram as madeiras na rua do Gasômetro????
    Saiu +/- qto esse Home???Preciso de convencer meu marido a por a mão na massa ou melhor ...na madeira como vc disse...kkk, ai já viu....preciso de bons argumentos se o preço valer a pena eu consigo convence-lo. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      Eu moro em Mauá e comprei as madeiras na LEO MADEIRAS de Santo Andre.
      Gastamos aproximadamente uns R$550, mas valeu muito apena...porque cotei muito e não achei nada por menos de R$3.000 por conta do tamanho.
      Bjs e espero ter ajudado.

      Excluir
  10. adoreiiii linda estava a procura para fazer na casa da minha cunhada mais ja achei vamos tentar com certeza fazer

    www.byanaferreira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá! não sei qual das 2 me escreveu...se a Kátinha ou a Andressa...de qq forma passei por aqui pra retribuir a visita e conhecer o cantinho (cantão!) de vcs! Gente, q trabalho lindo! Parabéns!!!! Adorei...qto mais eu vejo, mas me convenço q é isso q eu quero aqui pra casinha! Bjs...adorei, bem adorado mesmo! rssss

    ResponderExcluir
  12. Olá! Adorei a dica, adoro as ideias para o "faça você mesma" Beijos.

    ResponderExcluir

DEIXE UM RECADINHO PARA NÓS...ADORAMOS!!!