domingo, 3 de junho de 2012

BAÚ NOVO...RECICLADO!

Olá meninas! Fim de semana acabando e uma nova semana se iniciando...Que bom!!!
Quero mostrar pra vocês o baú que o marido fez pra nossa casinha. Ele usou as portas do nosso antigo armário de cozinha, na verdade o que deu para aproveitar, porque o resto estava muito ruim  e foi parar no Ecoponto.
Pena que não tirei a foto do antes, estava ansiosa pra ver o resultado final. Antes de encapar o marido colou uma manta de espuma pra ficar fofinho, na tampa ele colocou duas camadas de manta.

No início a idéia era usar corino, mas o marido achou este tecido no gasômetro e resolveu trazer. É bem grosso, parece uma lona.
Adorei a estampa imitando jornal velho. E colocamos rodinhas, claro!
 
Aqui ele aberto, vamos usá-lo para colocar roupas sujas.

Colocamos ele num cantinho do banheiro, mas estou em dúvida se ele vai ficar aí.

Quero mostrar também o livro de receitas da cunhadinha que estou fazendo para o chá de cozinha que acontecerá em Julho. A ideia peguei na net (não lembro exatamente onde), mas achei bem legal, junto com o convite do chá colocamos um papel para fichário e a convidada escreve sua receita preferida e leva no dia para o livro de receitas da noiva. É útil e ao mesmo tempo fica uma recordação da pessoa.
Comprei um fichário pequeno e forrei com tecido nas cores da decoração do chá, usei para colar a Cascorez (rótulo azul).


 Não terminei o acabamento interno ainda, usei no centro adesivo de vinil, quero encapar as bordas internas também com adesivo.


 Vocês não imaginam como foi difícil achar uma ideia para escrever na capa. 1º tentei as letras com feltro, como eram muito pequenas não consegui recortá-las, pensei em papel de Scrap, mas não tenho intimidade, pensei em Patch aplique, mas não daria certo porque o tecido já estava colado. Foi então que pensei em bordar, mas esqueci como se faz ponto cruz, então lembrei do ponto atrás e corri fazer o teste, não é que deu certo logo de cara, gostei muito do resultado.

Não reparem, pois não está perfeito! Mas eu chego lá...
Ainda não terminei, espero acabar nesta próxima semana, tenho um monte de outras coisas para terminar, até sonhei que tinha chegado o dia do chá e nada estava pronto! Dá um medinho de não conseguir...
Ótima semana pra vcs.
Bjos. Andressa.

7 comentários:

  1. Nossa, meninas, vcs são prendadas, talentosas!... Que bom que compartilham as idéias e sugestões de tudo o que fazem, gostei!... Desejo sucesso pra vcs e pro blog! Obrigada por prestigiarem o Casa da Flor de Maio, fico muito honrada!!... bjsss, eu volto!...

    ResponderExcluir
  2. Oh Andressa que delícia de carinho para sua cunhada...ela vai amar, ficou ótimo o bordado...amei a ideia das receitas...que legal...e parabéns para o marido...rsrs...tem festinha nova lá no bulê...chega lá...beijos pro cês...

    ResponderExcluir
  3. Oi, demorei mas cheguei, vim retribuir a visita obrigada pelo carinho.
    Seu bau ficou otimo, parabens pra vc duas vezes uma em ter ganho uma bau super bacana e a outra por ter um maridão que faça esse tipo de trabalho, aqui em casa eu sofro... bjs

    ResponderExcluir
  4. Gostei da ideia do baú...quando eu era solteira tínhamos um desses no banheiro, e agora acabamos colocando tudo na banheira....terrível! Amei !
    E o caderno está super legal e é muito útil, temos que ter um!
    Bjs e um ótimo final de semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  5. O baú ficou fantástico. Parabéns aos autores da obra. Gostei mesmo!

    ResponderExcluir
  6. Ameii seu blog e ja to te seguindo se puder dar uma passadinha la no meu vou ficar muito feliz...bjus

    Boa noitinha!!!

    http://simony-fragoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu blog
    Te convido pra conhecer o meu e ser minha seguidora
    www.coisasdeluetal.blogspot.com
    Te espero!!!!!!!!
    Luciana Campos

    ResponderExcluir

DEIXE UM RECADINHO PARA NÓS...ADORAMOS!!!